22 de fev. de 2011

DO BLOG http://caiohostilio.com/

 

Pergunta que não pode calar:

Depois de toda politicalha praticada pelo deputado Marcelo Tavares em defesa do desgoverno João Castelo, vale perguntar: Onde estão sendo aplicados os recursos constitucionais, ICMS, IPTU, IPVA, ISS, emendas parlamentares e convênios com os governos estadual e federal, recebidos pela Prefeitura de São Luís? Já que o deputado Marcelo Tavares sabe de algo que a população ludovicense desconhece? Pouco dinheiro não é!!!


Roberto Costa faz PT sair em defesa dos buracos em São Luís 
O deputado Roberto Costa, informou hoje (21) a inclusão de São Luis no projeto do Governo Federal, PAC Mobilidade. O Programa vai destinar recursos á 24 cidades para ampliar o transporte público e serão investidos 18 milhões. O PAC Mobilidade será dividido em três etapas: MOB 1, MOB 2 e MOB 3. A capital do Maranhão será inserida no MOB 2, que inclui municípios com população entre um e três milhões de habitantes Logo depois, Roberto ressaltou a realidade em que se encontram as vias públicas de São Luis. “A população de São Luis tem passado por grandes dificuldades, a reclamação é geral por onde passamos. Vários bairros estão cheias de buracos”, disse. Pois não foi o bastante para que os deputados Bira e Marcelo saíssem de defesa do desgoverno Castelo!!! Rapaz!!! O petista Bira tentou desqualificar a informação,  acusando o Governo do Estado de não dá atenção á São Luis e ao interior do Estado. E saiu em defesa do prefeito João Castelo, como se o governo do Estado fosse o gestor de São Luís!!! É mole?


 Enquanto criticam a SSP, ela faz o seu trabalho 

 A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, durante entrevista coletiva, realizada, nesta segunda-feira (21), no Auditório Leofredo Ramos, no prédio da SSP, uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias em vários estados das Regiões Norte e Nordeste. O bando foi preso em operação deflagrada a partir de um trabalho de investigação da Secretaria. São eles: Pablo da Rocha Guimarães, o “Escobar”; Ruan Murilo Almeida Silva; Rayrison Ribeiro da Silva, o “Birolho”; Carlos Alexandre Marques da Silva, o “Quenga”; Francisco dos Santos Silva, o “Super 15” ou “Chiquinho”; presos em Imperatriz e; José Estevam Farias e Jorge Carlos dos Santos, o “Zoião”, presos no Maiobão, município de Paço do Lumiar. Segundo  Aluísio Mendes, a soma do dinheiro roubado  nas ações criminosas ultrapassam os R$ 4 milhões. “Essa era a única quadrilha de assaltantes de banco que ainda estava em circulação no interior. Eles agiam de maneira extremamente violenta”, declarou.


SES quer que Municípios assumam suas responsabilidades na gestão da saúde
Em audiência com a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, pediu o apoio do MP para fazer com que os municípios assumam suas responsabilidades na gestão da saúde pública visando assegurar um atendimento médico-hospitalar de qualidade. Ricardo discutiu temas em que apenas o Estado tem sido cobrado, quando os gestores municipais também deveriam ser acionados. Ricardo Murad apresentou aos representantes do MP as dificuldades impostas à gestão estadual em função do não cumprimento de ações devidas por parte dos 125 municípios que têm a gestão plena da saúde, o que tem comprometido todos os recursos estaduais. O secretário citou como exemplo São Luís, onde a SES tem assumido atribuições que são de responsabilidade do município, como a oferta de leitos de UTI e o atendimento de pacientes de oncologia. A Prefeitura de São Luís tem hoje um débito de R$ 8 milhões com a secretaria referente ao pagamento de serviços prestados na rede estadual de saúde de setembro a dezembro de 2010. “Não estamos nos furtando de prestar atendimento, mas o que queremos é chamar os gestores municipais para uma conversa aberta, para saber como os recursos destinados à saúde estão sendo aplicados, e para que cada assuma suas responsabilidades na assistência à saúde da população”, ressaltou Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo