19 de mar. de 2013

Governadora autoriza construção dos Hospitais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro


A assinatura, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário Ricardo Murad, das Ordens de Serviço para início da construção dos Hospitais Macrorregionais de Santa Inês e Pinheiro, acontecerá nesta quarta-feira (20), às 11h, no Palácio dos Leões (Centro). Na ocasião, a governadora Roseana também autoriza as obras de edificação da unidade de Imperatriz.


O ato referente a Pinheiro e Santa Inês, assim como a inauguração do Hospital de Tufilândia, aconteceria nesta terça-feira (19), naqueles municípios, porém foi transferido por causa das chuvas intensas que caíram, no início da manhã, em São Luís e no interior do estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que uma nova data de entrega da unidade de Tufilândia será definida e divulgada.

Financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), os Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro têm projeto arquitetônico idênticos, assim como os que serão construídos em Caxias e Imperatriz. Cada um terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

O Governo do Estado, por meio da SES, também colocou em operação os hospitais de 50 leitos construídos pelo Programa Saúde é Vida em Barreirinhas, Grajaú, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Coroatá e Timbiras, e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – 5 na ilha de São Luís e as outras em Imperatriz, Timon, Codó, Coroatá e São João dos Patos. Todas essas unidades funcionam 24 horas e atendem milhares de pessoas por mês.
Postado por Joni Rocha: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo