13 de abr. de 2014

Campanha no Facebook quer que Guaraná Jesus seja vendido em todo o país

Imagem da campanha pelo Guaraná Jesus em todo o país, divulgada pelo Facebook

Uma campanha realizada pelas redes sociais pede que o Guaraná Jesus seja vendido em todo o Brasil. A bebida cor de rosa é conhecido em todo o país, e até a Xuxa já quis comprar a marca.

Mas, apesar do sucesso, não é comercializado em nível nacional. A campanha sugere que a Coca-cola, que detém a propriedade do produto, venda o guaraná em outros estados. A campanha é realizada na página do Facebook “Famosos Anônimos”. Veja o texto da campanha:

O Guaraná Jesus é conhecido em todo o Brasil, mas não há pra vender noutros estados. Há muitos não maranhenses e os maranhenses que estão fora do Maranhão que querem tomar essa delicia. Vamos compartilhar pois temos que mostrar com 100.000 compartilhamentos que o Guaraná Jesus é muito saboroso, desejado e é genuinamente brasileiro. Seu nome, Jesus, é o nome do seu criador, um farmacêutico maranhense cujo nome é Jesus. Compartilhando essa figura, você ajuda a divulgar essa cultura e sabor para todo o Brasil.

História

O Guaraná Jesus foi criado em 1927, num laboratório pequeno em São Luís, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes e acabou virando um dos símbolos culturais do Maranhão. Jesus Noberto Gomes nasceu em Vitória do Mearim, em 06 de junho de 1891. Aos 14 anos mudou para São Luís, capital do Estado do Maranhão, na esperança de trabalhar em qualquer coisa e ganhar dinheiro.

Seu primeiro emprego foi na farmácia Marques, do Dr. Augusto César Marques, onde aprendeu em pouco tempo as receitas e logo subiu de categoria. Na ânsia de vencer na vida, aos 20 anos comprou a farmácia Galvão. A partir desse momento, começou a fabricar o injetável contra a gripe intra-muscular “Gomegaya Jesus”, antigripal Jesus, peitoral Jesus e Jesulina (pasta dentifrícia).

Com o passar dos tempos, criou uma seção de águas gasosas e refrigerantes, iniciando as pesquisas para produzí-los. Então, surge o primeiro produto GUARANÁ JESUS, que possuía leve sabor amargo e não agradou a maioria dos degustadores. Obstinado, continuou as experiências, logo chegando à fórmula da Kola Guaraná Jesus, muito bem aceita pela cor e pelo sabor.

Em 1980, a família do Sr. Jesus vende a marca à Companhia Maranhense de Refrigerantes e, em 2001, a marca passa a fazer parte do portifólio de produtos da Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo