14 de abr. de 2014

Geladeira de Graça em Junco do Maranhão e Carutapera



Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 35 mil geladeiras e 267 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes em 54 municípios maranhenses.

Acontece a partir da próxima, terça-feira, dia 15, o cadastro do Caravana da Economia, Projeto desenvolvido pela CEMAR que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que consomem muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), além da troca de geladeiras os clientes residenciais de baixa renda, também poderão trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes, além de receberem orientações sobre como economizar energia elétrica.

Para participar é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados. Nessa etapa serão beneficiados o município de Carutapera e Junco do Maranhão, cada um com 120 geladeiras.
Em Carutapera, a equipe da CEMAR realizará o cadastro na Praça da Matriz, Rua Major Afonso, Centro. Em frente à Igreja da Matriz. Já em Junco do Maranhão o cadastro será na Praça de eventos, Avenida Bom Pastor, Centro. Em frente ao Banco do Bradesco. 

Nos dois locais, tanto em Carutapera, quanto na cidade de Junco do Maranhão, a data do cadastro acontecerá dia 15 de abril, das 08 às 18h. 

Na sequência, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL. O anuncio dos contemplados em Junco do Maranhão acontecerá no dia 24 e a troca das geladeiras no dia 25 de abril, no mesmo local do cadastro. Em Carutapera, o anúncio dos contemplados acontecerá dia 23 e a troca das geladeiras no dia 24 de abril, também nos mesmo local em que foi realizado o cadastro.

Para se cadastrar, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

•          Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda
•          Possuir uma geladeira velha em funcionamento
•          Ser o titular da conta de energia
•          Estar em dia com o pagamento da conta de energia
•          É necessário morar no município onde for feito o cadastro

O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia.

O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Somente em 2013 foram trocadas, 5.280 geladeiras em 29 municípios do Estado. 


Assessoria de Imprensa da CEMAR
http://www.vandovalrodrigues.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo