24 de abr. de 2014

O Maranhão vencedor de Lobão Filho…



lobao
Os adversários tinham uma ideia vaga, desconfiada, do que seria a chegada do senador Lobão Filho em São Luís na tarde de ontem. Os aliados preparavam uma recepção festiva, como tantas outras já realizadas no calor dos embates que antecedem processos eleitorais no Maranhão.

Mas, em verdade, o que se viu no dia 23 de abril de 2014 foi uma das maiores manifestações de unidade política e entusiasmo popular da história do Maranhão.

Ninguém esperava tanto, nem aliados nem adversários. A política recente do estado já tem o seu divisor de águas que se chama Lobão Filho.

lobao2O pré-candidato a governador do PMDB teve ontem o seu dia de consagração e estava visivelmente emocionado desde a chegada ao aeroporto Hugo da Cunha Machado, aguardada por uma multidão de lideranças políticas, uma militância jovem, amigos e admiradores.

A forte imagem do candidato: estilo norte-americano de empreender
Nunca se viu, nos últimos dois anos, o Poder Legislativo tão coeso num projeto. Nunca se viu, nos últimos dois anos, o Poder Legislativo tão próximo do Poder Executivo.

Nunca se viu, nos últimos dois anos, os poderes Executivo e Legislativo tão próximos das lideranças políticas e tão próximos do povo.

Nunca se viu no Maranhão – vale a pena frisar – um evento tão carregado de otimismo e entusiasmo, demonstrados em cada rosto, em cada palavra de apoio, em cada discurso, em cada pedaço de chão da Assembleia.

O clima contagiante, diziam os cerca de dois mil convidados que abarrotavam o Auditório Fernando Falcão e toda a sua área externa, era de convenção norte-americana, pelas cores escolhidas, pelo material gráfico utilizado e pela euforia da plateia.

Era o que se ouvia falar pelos corredores.

E o que mais se percebia eram convidados, inclusive muitos prefeitos e deputados, tirando fotos em frente aos cartazes.

O que se viu ali, misturado entre lideranças e povo, estava estampado na frase dos gigantes cartazes espalhados pelo auditório: juntos somos o Maranhão vencedor!

No seu discurso de arrancada, Lobão Filho fez questão de dizer que está cansado do discurso dos adversários, que puxa o Maranhão para baixo, que detona a autoestima dos maranhenses.

Lobão Filho deu o tom da campanha que se avizinha.

Traz consigo o estilo arrojado, jovem, empreendedor e, sobretudo, o discurso de um Maranhão forte, capaz, de um Maranhão vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo