10 de abr. de 2014

Praça, ruas e pontes são recuperadas em Santa Luzia do Paruá

A Prefeitura de Santa Luzia do Paruádeu início aos trabalhos de recuperação total da praça São Francisco, no bairro de mesmo nome, como parte do plano de revitalização urbana da cidade.A recuperação do espaço de lazer deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2014.

Além da praça, diversas ruas e avenidas do centro da cidade e da zona rural passaram por recuperação, a exemplo da Rua do sol, Rua 4 e Rua São Domingos, naVila Celeste,Rua Três Irmãos e Rua São José. Asruas13 de Maio e do Passeio receberam terraplenagem.

De acordo com o cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Obras, apesar das chuvas, todos os serviços seguem normalmente, em várias frentes. “Além da preocupação com as vias, estamos recuperando as pontes, como o caso da quadra 26 e da quadra 29. Em breve daremos início também à construção da praça de eventos da cidade, fruto de emenda parlamentar”, ressaltou a prefeita, Eunice Damasceno.

Caçamba do PAC2

A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá foi uma das 20 contempladas com caminhões-caçamba concedidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).


Os caminhões-caçamba são para ajudar no trabalho de recuperação das estradas vicinais dos municípios, meio pelo qual a população rural utiliza para o escoamento da produção e para facilitar a passagem de ônibus escolares e ambulâncias, por exemplo. Para isso, o governo federal investiu cerca de R$ 5 milhões para a população rural, estimada em 165 mil pessoas, sendo 16,5 mil são de agricultores familiares.

Por Mieko Wada
Ascom/Prefeitura de SLP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo