19 de abr. de 2014

Prefeito Marcelo Jorge garante Merenda de qualidade nas Escolas

A Prefeitura de Godofredo Viana, além de oferecer um ensino de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino, tem a preocupação de garantir, a todos eles, uma ótima refeição. Isso porque, com uma alimentação adequada, os estudantes conseguem ter um melhor aprendizado. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Educação oferece em toda a sua rede, uma merenda rica e balanceada.

A cada dia, são servidas refeições diferentes para crianças, adolescentes e adultos atendidos pela merenda escolar da Prefeitura de Godofredo Viana.

“Estamos preocupados em oferecer refeições completas e balanceadas, com acompanhamento nutricional diário e garantia da qualidade do que oferecemos para nossas crianças" afirmou a prefeito Marcelo Jorge.


“Além do aumento de merenda para 100% dos alunos, e de ter melhorado e muito, a qualidade da alimentação em Godofredo Viana, com feijão duas vezes por semana no cardápio. Arroz, Macarrão, Soja, além de sucos de frutas, biscoitos doces e salgados  e Frutas são servidos durante a semana. Fazemos isso levando em conta grande variável de número de refeições/dia, de acordo com as faltas dos alunos (que não contabilizam na merenda no dia em que não se alimentam), entre outras situações corriqueiras do dia-a-dia de cada unidade escolar”, a secretaria de educação “Professora Vitória”.

Este ano, inclusive, a Merenda Escolar está de acordo com as normas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), pois incluiu ao cardápio mais fontes de fibras, que passou a contar com arroz, feijão, carne, saladas, frutas  e sucos de frutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo