25 de jul. de 2014

Acadêmicos de Letras de Santa Luzia do Paruá realizam exposição

Acadêmicos do curso de Letras do Programa Darcy Ribeiro- UEMA do polo de Santa Luzia do Paruá realizaram nos dias 23 e 24 , exposição com o tema “A Língua Portuguesa no Ensino Médio: oficinas de ensino e análise semânticas na sala de aula”.
O evento teve como objetivo socializar atividades lúdicas de ensino e análise semânticas, tendo como foco os desafios de docentes e discentes ao lidar com a promoção do significado no contexto da sala de aula, considerando-se conteúdos básicos que regem as aulas de Língua Portuguesa. A exposição foi realizada com os alunos do ensino médio da escola Hilton de Oliveira Rodrigues.
Para a coordenadora da exposição, Hérica Romena do Carmo, promover momentos como este é oportunizar aos partícipes das oficinas maior desenvoltura no momento em que se defrontam com os desafios que a Semântica lhes apresenta. 
O desenvolvimento das oficinas consistiu nas análises de tirinhas, cruzadinhas, textos literários em verso e em prosa, entre outros, construindo informações, relevantes ao ensino dessa ciência no Ensino Médio. Para a concretização das atividades foram apresentados conceitos introdutórios de cada relação semântica abordada pelas palavras.
Por: Walline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo