30 de jul. de 2014

Greve De Professores em Nova Olinda Continua!

Passeata: Professores de Nova Olinda do Maranhão saíram às ruas nesta quarta-feira.
Como já publicamos aqui no Jornal Eletrônico (JE), os professores concursados estão com as atividades letivas paralisadas desde o último dia 15 de julho. A paralisação ocorreu após não haver um entendimento em relação à pauta de reivindicações da categoria.

Nesta quarta-feira (30), os professores e diretores do núcleo do sindicato da categoria em Nova Olinda do Maranhão, saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. A pauta de luta consiste em pelo menos nove itens, sendo que em relação ao pagamento dos professores concursados, a gestão municipal efetuou o depósito dos proventos no último dia 18 de julho e no dia ontem (29.07), foi também efetivo o pagamento do reajuste do piso (retroativo aos meses de janeiro e fevereiro).

Como não houve entendimento entre os diretores do Sinproesemma de Nova Olinda do Maranhão e Secretaria Municipal de Educação, os professores marcaram para a tarde de hoje (30), uma passeata para buscar sensibilizar a comunidade local e o poder executivo.

Os professores, ainda lutam para que os próximos pontos da pauta sejam negociados.


Pauta de Reivindicação da categoria

-Repasse individual do servidor para o INSS.
-Rateio (Abono salarial).
-Carga horária dos professores das series iniciais (redução ou pagamento das horas extras).
-Reformulação de alguns pontos do PCCS (Eleição para diretores, estabilidade).
-Definição do calendário de pagamento.
-Folha de pagamento.
-Estrutura física das escolas 

A passeata percorreu as principais ruas da cidade e sendo encerrada na praça José Sarney. No final da passeata houve os discursos dos membros do Sinproesemma e dos vereadores Belimário Cabral  e Herbeth dos Santos (Betinho) que fazem oposição à atual gestão.


Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo