28 de jul. de 2014

Santa Helena - Prefeitura continua realizando Ação Social e comunitária nos povoado ribeirinhos do município




Vários povoado localizados as margens do Rio Turiaçu estão sendo beneficiados com ações sociais e comunitárias desenvolvidas pelas prefeitura.

Neste final de semana foi a vez dos povoados  Guriramã, Estirão, São Joaquim da Linha,  São Bento, Ponta d Areia e Machado receberam a caravana da prefeitura. Os profissionais até já se acostumaram a ver todos os dias o nascer do Sol e a beleza do Rio Turiaçú.

São esses profissionais das várias secretarias levam a essas comunidades atendimento médico, vacinação, teste rápido de HIV, serviço dos Correios, como atendimento do Banco Postal, entrega de correspondência, emissão de CPF, serviço de Cartório, com emissão de registro de nascimento, emissão de carteira de identidade, cadastro do Bolsa Família, atendimento com assistente social, corte de cabelo, manicure, atendimento dentário, palestras, acompanhamento ao produtor pela Sala do Empreendedor e muitos outros.

"Na próxima segunda-feira, 28, será a vez dos moradores do povoado Curva Grande receberem todos esses benefícios" , disse o secretário de Assistência Social, Walber Azevedo.

"Mais de três mil pessoas já foram atendidas nessas ações que foram iniciadas no dias 14, no povoado Caboclo. Elas estão oferecendo aos ribeirinhos  mais distantes da sede do município serviços e atendimento antes oferecidos somente aos moradores da sede do município e povoados mais próximos", explica o secretário de Assistência Social Walber Azevedo.

"Somente nesta administração do prefeito Lobato é que estamos sendo reconhecidos como cidadãos. Fomos esquecidos pelas administrações passadas, mas agora  estamos tendo o reconhecimento que merecemos.  Desde quando assumiu a  administração que o prefeito Lobato tem tido a preocupação de aproximar essas comunidades da gestão, oferecendo capacitação aos produtores ruais, recuperando estradas, reformando e ampliando escolas e postos de saúde, construindo quadras esportivas e realizado ações socais como estas que estão sendo desenvolvidas nas povoações ribeirinhas" , disse um ribeirinho.


O prefeito Lobato tem acompanhado todas essa ações. "Não vamos abandonar esse projeto tão importante para os ribeirinhos e demais moradores da zona rural do município. Vamos continuar a levar atendimento e conhecimento as pessoas que moram nas povoações mais distantes" disse o prefeito Lobato

Por Heramos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo