21 de jul. de 2014

Santa Helena: Prefeitura promove capacitação na área de avicultura




Curso teve como objetivo contribuir com o aumento da produção de agricultores familiares do município.

A Prefeitura de Santa Helena promoveu mais um  curso de capacitação na área de avicultura para agricultores do povoado São Francisco.

A capacitação faz parte de uma série que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico está desenvolvendo com o  objetivo de contribuir com o aumento da produção destes agricultores familiares helenenses.

"O curso foi mais uma ação parceira da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Os agricultores familiares receberam informações sobre o manejo de aves caipiras em pequenos quintais e com os conhecimentos adquiridos poderão criar seus animais adequadamente, visto que, aprenderam como instalar a granja, executar a compra dos pintos e da ração", disse o Secretário Valdemiro Alves.

“A capacitação foi importante porque nos irá ajudar a ter excelente resultados na criação e vendas de galinhas caipiras”, afirmou um agricultor."

Ao longo deste ano, serão ministrados outros cursos de capacitação não somente na área de agricultura/pecuária, mas também de agricultura orgânica, olericultura básica, viveiros e suinocultura; além de capacitações na área social, tais como pintura em tecido, produção de alimentos (pães, doces e salgados), reciclagem, beneficiamento e conservação de pescados. Esses cursos servirão de reforço para a renda do agricultor e sua família.

Postado por Herasmo Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo