25 de jul. de 2014

Santa Helena: Sala do Empreendedor leva recursos para o município


Desde o inicio do ano que a Sala do Empreendedor está funcionando no município de Santa Helena, graças a iniciativa do prefeito João Jorge Lobato, foto, que foi buscar parcerias com o Banco do Nordeste do Brasil-BNB e SEBRAE, com o objetivos de orientar o médio e pequeno empreendedor a ter acesso ao crédito. Nesses primeiros meses já foram viabilizados mais de R$ 3 milhões para  o município.

Além de facilitar o acesso ao crédito, a Sala do Empreendedor de Santa Helena se tornou um espaço voltado a oferecer orientações acerca de abertura, funcionamento e encerramento de empresas. Além disso, o local disponibiliza apoio para elaboração de plano de negócios, pesquisa de mercado, associativismo, entre outros.

Segundo o prefeito Lobato, essa iniciativa tem o objetivo de facilitar a vida do empreendedor, centralizando todas as informações que ele necessita para iniciar, manter ou fechar um negócio próprio, em um único local. 

"A Sala do Empreendedor é um ponto de apoio aos empreendedores e empresários de Santa Helena e possui como objetivo oferecer o apoio necessário aos pequenos e médios empresários do município, com orientação empresarial, agilidade na prestação de serviços para abrir ou dar baixa numa empresa, ou realizar uma alteração no contrato social, entre outros serviços. O princípio básico desse espaço físico é reduzir a burocracia e simplificar, uma postura cada vez mais adotada pela Prefeitura", disse o prefeito Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo