1 de ago. de 2014

DEPUTADO ROBERTO COSTA PODE FICAR ENTRE OS MAIS VOTADOS. SAIBA OS MOTIVOS

Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB-MA)

O Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB-MA), devido a sua forte atuação na Assembleia Legislativa e nas ruas em prol de toda a população maranhense, hoje é cogitado como um dos mais fortes candidatos nessas eleições de 2014, podendo ficar entre os mais votados. Isso é fruto de um trabalho ferrenho e incansável do parlamentar, visando sempre ao bem-estar social, não só dos que nele votaram, mas de todos, sem distinções, sem discriminações. Muitos ainda desconhecem, mas, se hoje o cidadão ludovicense não paga um preço abusivo no IPTU, é oriundo do trabalho do Deputado Roberto Costa que, em 2011 entrara com uma ação anulatória de débito fiscal com pedido de tutela antecipada, no Fórum Desembargador Sarney Costa, contra a Prefeitura de São Luís. Ele acusara a administração municipal de ter “fraudado” e aumentado abusivamente o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do referido ano. Todavia, esse é, dentre muitos outros, apenas um dos benefícios que o parlamentar trouxe para os cidadãos. 

Por muitos, ele é conhecido como o Deputado da Juventude, e não é à toa, pois, em 2009 assumira a Secretaria de Esporte e Juventude (SESPJUV). Durante sua gestão à frente da SESPJUV, Roberto Costa inovou nos 37º Jogos Escolares Maranhense – JEMS, regionalizando as etapas da competição e batendo o recorde de participação de atletas e de municípios.

Na pasta da Juventude, Roberto Costa promoveu resultados de densos trabalhos na implantação do Projovem Urbano e Trabalhador, com a inclusão de mais de 35 mil jovens com a qualificação profissional e social. Reativou a Formação de Grêmios Estudantis, além de realizar Congressos, Seminários e Encontros para o fortalecimento da juventude.

No entanto, pode-se asseverar, incontestavelmente, que Roberto, além de Deputado da Juventude, é o Deputado de todos os segmentos, pois todos são beneficiados pelas propostas e projetos políticos do parlamentar. Percebe-se isso com o Projeto de Lei Ordinária nº 202/2013, de sua autoria, aprovado por unanimidade. Tal projeto possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A, B ou AB, bem como mudança de categorias para C, D ou E: “A intenção é beneficiar aqueles cidadãos que não têm condições financeiras para tirar a primeira CNH. A falta da habilitação, muitas vezes, é impedimento para conseguir um emprego, porque não se tem condições financeiras para pagar por isso. A nossa proposta busca reverter essa situação. Sabemos que o trabalho influencia diretamente na qualidade de vida de um cidadão”, assevera o parlamentar.

No parágrafo acima foi afirmado que Roberto é o Deputado de todos os segmentos, e não foi sem exagero. Exemplo disso foi quando intercedera pela Região do Médio Mearim, inviabilizando a criação da reserva Krenyê. O Deputado comemorou a vitória da população da Região do Médio Mearim.
Com essa decisão, os índios permanecerão no município de Barra do Corda, onde vivem há mais de 70 anos. 

Mas, há algo que não pode passar em branco, o dia das crianças e o dia das mães, que, desde 2010, quando fora eleito Deputado, jamais deixara passar em branco. Quantas mães e crianças passam essas datas simbólicas sem um sorriso no rosto, com afeições apáticas? Por conta disso, todos os anos o parlamentar homenageia crianças e mães, como uma forma de retribuir o carinho de todos, pois não há nada mais satisfatório que ver uma criança feliz e nada mais gratificante que ver uma mãe, símbolo maior de amor sublime, sorrindo. 

Dessa forma vai atuando o Deputado Roberto Costa. Vê-se uma preocupação sincera do parlamentar em resguardar os direitos sociais dos cidadãos maranhenses, como é patente a questão da segurança pública, haja vista que já fora Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, foi um dos poucos parlamentares que teve coragem de entrar em Pedrinhas, de estar frente a frente com os presos; sempre esteve na vanguarda agradecendo o total empenho da Policia Militar do Maranhão, valorizando desde os soldados ao Coronel. Possui inúmeros projetos de lei em tramitação na Assembleia, sendo um dos parlamentares com maior número de proposições, basta uma simples conferência no site da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Certamente, isso é apenas uma parte dos motivos que o faz ser hoje um dos candidatos favoritos com a viabilidade ser um dos mais votados. Caso fosse necessário expor tudo o que o Deputado já fizera benignamente à população, sem sombra de dúvida seriam necessárias várias folhas. Portanto, pode-se concluir que seu favoritismo é fruto de um árduo trabalho de quatro anos laboriosos, de uma atuação transparente e de uma luta incessante, buscando sempre abraçar a todos.

Por Anderson Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo