15 de set. de 2014

Curso de piscicultura oferece melhorias a aquicultores de Santa Helena

Terminou nesse sábado (13) a 2ª etapa do curso de Piscicultura, uma ação da Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Coordenação da Secretaria de pesca em parceria com SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

A prefeitura de Santa Helena em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizou no município, o curso de “Piscicultura em tanque escavado”.

O curso com duração de três dias, aconteceu entre 11 a 13 de setembro, para uma turma de 15 alunos e foi ministrado por Wesley de São Luís.

 30 Pessoas Participaram da primeira e segunda etapa do curso. 

Os Participantes aprenderam sobre conhecimento das fases do cultivo, produtividade, planejamento, etapas do empreendimento, legislação relacionada ao curso; escolha; planejamento do local adequado para concentração dos viveiros; preparo do viveiro; calagem; adubação e abastecimento, comercialização entre outros assuntos.


“Acreditamos que com os conhecimentos adquiridos neste curso e a continuidade desse trabalho de orientação técnica que a prefeitura está oferecendo, vamos profissionalizar a piscicultura em Santa Helena, elevar a produção de Peixe no município e tornar a atividade uma forte fonte de geração de emprego e renda para a população”, Destacou o prefeito João Jorge Lobato.


O SENAR disponibilizou todo o material necessário para a realização do curso e as apostilas. A secretaria de pesca ofereceu à alimentação Para todos os dias.


Para o secretário Ely Carlos, "a piscicultura é uma atividade, para a agricultura familiar, de agregação de valor na propriedade, que ajudará nas alternativas de renda do pequeno produtor".

O curso Foi uma parceria entre a prefeitura De Santa Helena e o SENAR.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo