13 de set. de 2014

O crescimento de Lobão Filho na reta final

poçaodepedrasEstado Maior – O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao Governo do Estado, senador Lobão Filho (PMDB), contabilizou nos dois últimos dias um par de adesões que expressa bem o momento estratégico e crucial da campanha eleitoral.
Em crescimento consistente – como apontam as duas mais recentes pesquisas realizadas no estado, pelo Ibope e pelo W1 emcampo -, o representante do PMDB precisa, a menos de um mês da eleição, tanto quanto angariar votos, tirar alguns suportes do seu adversário, o comunista Flávio Dino (PCdoB).
Na quinta-feira, dia 11, a professora Coritânia de Oliveira, candidata a vice-prefeita de Lago da Pedra nas eleições de 2012, decidiu também deixar o barco oposicionista. Ela é do PCdoB e declarou apoio a Lobão Filho durante comício na cidade, organizado pela prefeita Maura Jorge (DEM).
Ontem, quem confirmou apoio ao candidato peemedebista foi o prefeito de Palmeirândia, Nilson Garcia Júnior (PP), que há duas semanas havia prometido até “dar taca” no peemedebista na eleição deste ano. Com os novos apoios, Lobão Filho não apenas garante os votos que precisa para continuar crescendo, mas também tira de Flávio Dino aqueles que, até um mês, ainda lhe garantiam liderança folgada, que já não existe mais. São indicadores com base nos quais observadores atentos se recusam a cantar o resultado da eleição para o Governo do Estado.
Não foi apenas no interior que o senador Lobão Filho conquistou esta semana apoio de ex-aliados de Flávio Dino. Em São Luís, ele recebeu o apoio dos vereadores Nato e Beto Castro, que chegaram a ser anunciados como apoiadores do comunista. Tanto Nato quanto Beto Castro já gravaram declarações para o programa eleitoral de Lobão Filho.
A apresentadora Paulinha Lobão tem se tornado um dos pontos de aglutinação de apoio ao peemedebista Lobão Filho. Por onde passa, a apresentadora reúne centenas, milhares de pessoas em torno do nome do candidato do PMDB. E consolida o nome de Lobão Filho, principalmente nos dois principais colégios eleitorais – São Luís e Imperatriz.
Nenhuma outra candidata a primeira-dama deu o ar de sua graça nesta campanha eleitoral no Maranhão. Mulher de candidato majoritário sempre foi, em todas as campanhas mundo afora, um ponto de importância nas disputas. E o eleitor sempre cobra dos seus candidatos sobre quem o acompanha na vida pessoal – e qual a relação do casal.
Os prefeitos Soliney Silva, de Coelho Neto, e Maura Jorge, de Lago da Pedra, sequer admitem empate em seus municípios. Tanto Silva quanto Maura garantem que darão vitória acachapante a Lobão Filho em seus colégios eleitorais. E a julgar pelo número de eleitores que reúnem a cada evento de campanha, não há nem como duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo