30 de set. de 2014

Prefeito Lobato faz homenagem a Santa Helena pelos 79 anos


O céu do município de Santa Helena acordou em festa Hoje (30). Desde muito cedo, já se comemora, com bastante alegria e orgulho os 79 anos da cidade.

Santa Helena-,MA
“Estou muito feliz neste dia de hoje, quando Santa Helena completa 79 anos. Tenho certeza de que todas as ações da Nossa Gestão só fortalecem esse espírito positivo” Santa Helena hoje vive um grande momento, com várias ações que têm beneficiado a população. comentou o prefeito Lobato.

Prefeito Municipal "Lobato"
“Desejo um feliz aniversário a nossa querida Santa Helena, manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto De Fazer Parte Da Historia Dessa Cidade, onde contribuo com o meu trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor de se viver. Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas e histórias incomparáveis, de localização geográfica privilegiada. Santa Helena é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora. Comemorar seu aniversário me deixa extasiado. Tudo que diz respeito a ela me interessa. Cuido dela e a defendo como quem defendo a minha família, por isso, posso dizer que Santa Helena é para mim um grande amor!”.

Feliz aniversário, querida Santa Helena! Parabéns pelos seus 79 anos!
João Jorge Lobato
Prefeito Municipal De Santa Helena

Histórico De Santa Helena.

Santa Helena Localizada à margem direita do rio Turi, a sede do município, segundo estudo, teve origem num povoado assentado em terras de sesmaria concedida pela Coroa de Portugal ao ìndio Pedro Alves, principal da tribo que habitava. Pela Lei provincial Nº 65, de 15 de janeiro de 1838, foi à povoação de Santa Helena elevada à categoria de vila e , a 20 de agosto de 1841, através da Lei provincial Nº 103, passou à condição de município. A 19 de abril de 1932, por força do Decreto-Lei Nº 268, seu território foi anexado ao do município de Pinheiro, ocasião em que deixou de serem vila e sede municipal, tornando-se simples distrito. Entretanto, passou pouco tempo nessa situação de dependência política e administrativa, vindo a recuperar sua autonomia a 30 de setembro de 1935, pelo Decreto-Lei Nº 919.

CARACTERÍSTICAS

Santa Helena e considerada a pérola do Turi, pois é a bela das cidades às margens do rio Turiaçu. É um lugar muito bom para quem quer morar em um lugar tranquilo. A cidade de Santa helena é sem dúvida a melhor cidade do Estado do Maranhão. Com vários pontos turísticos, e pessoas aconchegantes.


Demografia Santa Helena Número de habitantes Santa Helena 40.360 habitantes Densidade populacional Santa Helena 16,9 /km² (43,8 /sq mi)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo