28 de set. de 2014

Rigo Teles deve ter candidatura cassada pelo TRE/MA por conduta vedada em Grajaú

Segundo diretor de escola municipal, candidato fez campanha dentro das salas de aula da unidade
O deputado estadual Rigo Teles (PV), que concorre à reeleição em outubro próximo, deve ter o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão por prática de conduta vedada, segundo determina o artigo 73 da Lei das Eleições. Como o pleito ocorre a pouco mais de uma semana, ainda que consiga ser reeleito, Teles deve enfrentar um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED).
Na última sexta-feira (26), o parlamentar do PV usou o espaço da Escola Municipal Marli Araújo, no município de Grajaú, para se autopromover politicamente. Repreendido pelo diretor da unidade de ensino público, Evandro Rodrigues dos Santos, que não permitiu que o parlamentar continuasse a entrar nas salas de aula para fazer campanha, Rigo Teles o agrediu verbal e fisicamente. A acusação é do próprio diretor, registrada inclusive em Boletim de Ocorrência, e foi confirmada a um site da região pelo coordenador de campanha do próprio candidato, Milton Gomes.
O deputado Rigo Teles, que corre agora o risco de ficar fora das eleições deste ano. Foto: Agência Assembleia
VALENTÃO O deputado Rigo Teles, que corre agora o risco de ficar fora das eleições deste ano. Foto: Agência Assembleia
Ao negar que o deputado tenha entrado nas salas de aula da escola, Gomes acabou se enrolando e relatou que Rigo Teles ‘pegou no colarinho da camisa do diretor, e irritado disse: ‘você me respeite como parlamentar, como político e como homem. Se você quiser sair aqui pra fora do prédio eu vou lhe ensinar quem é o Rigo Teles. Você devia procurar saber pelo menos quem eu sou, se você não me conhece, você tem mais motivos para você me respeitar”. Toda a confusão foi presenciada por crianças de 6 a 10 anos, que estudam na Marli Araújo.
Caso o TRE/MA reconheça a prática de conduta vedada por Rigo Teles, prevista no inciso VIII, parágrafo 5º, do artigo 73 da Lei nº 9.504/1997, o deputado deve ter seu registro de candidatura ou diploma cassado pela Corte, somado à condenação ao pagamento de multa.
Boletim de Ocorrência transforma campanha de Rigo Teles em caso de polícia. Foto: Grajaú de Fato
METRALHA Boletim de Ocorrência transforma campanha de Rigo Teles em caso de polícia. Foto: Grajaú de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo