16 de out. de 2014

BOMBA! Veneno contra Dengue Vencido e Usado Em Governador Nunes Freire



Vereador mostra produto com validade vencida

O inseticida usado por agentes de controle de endemias na prevenção e combate à dengue em Governador Nunes Freire foi entregue pela Prefeitura com a validade vencida. O produto que, havia sido Fabricado no mês de dezembro/2011, mas com a validade expirada em Dezembro de 2013. O pesticida, recomendado para o extermínio de insetos, não tem apresentado eficácia em seus resultados por causa do problema.

A denúncia foi feita pelos Vereadores (Marcelo Oliveira e Ulenira Batista), durante Uma Fiscalização Foi Constato a Grave Irregularidade.

Um agente que preferiu não se identificar, afirmou que o inseticida, colocado em máquinas de uso manual para a borrifação intra-domiciliar de inseticida, foi disponibilizados à categoria já com a validade vencida. “Verificamos que o veneno não estava surtindo efeito, pois o mosquito continuava a sobreviver nos locais onde a gente colocava o veneno. O pó que nós depositamos em reservatórios de água, também estava fora de validade e não matava as larvas”, completou.


Segundo o Agente, a Categoria Sofre Bastante Com a falta de itens essenciais de segurança, o agente tem contato direto com o inseticida, o que tem provocado cegueira, problemas nos pulmões e na pele dos agentes de endemias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo