21 de out. de 2014

Círio de Nazaré: uma história de devoção e Fé em Godofredo Viana

36 anos, a festa do Círio de Nazaré é a mais comovente manifestação religiosa do povo De Godofredo Viana, a Manifestação Religiosa Terminou neste Domingo com a participação de mais de 2 Mil pessoas, com a Presença de Inúmeros Turistas de Outras Cidades E Estados vizinhos Para homenagear sua padroeira. Esse ano, O Prefeito Marcelo Jorge e a Paróquia trabalharam juntos na organização do evento. “Essa união é altamente benéfica para a festa, resgate e valorização da data”, avalia o Secretario de Comunicação Neto Weba.


Em Godofredo Viana Durante Duas noites aconteceu uma explosão de fé para reverenciar Nossa Senhora de Nazaré.  Foram três dias de homenagem à Virgem santíssima.

A abertura oficial Do Círio De Godofredo Viana aconteceu no dia 17 de agosto, Com Uma procissão que saiu da Igreja Nossa Senhora Mãe Da Igreja

No Sábado Teve A transladação Da Imagem que saiu da casa da paroquia para o Bairro Monte Sião.

O evento Foi Finalizado Com Uma Grande Festa, Ao som Do Raulan e Equipe Sound que Animaram o Enceramento Da Festividade. 

Decoração do círio

O Círio 2014 Teve Toda Uma Estrutura Já mais Vista, a Praça Matriz Foi Totalmente enfeitado com  flores, papel picado, folhas de mato, e uma infinidade de peças são colocadas em frente às residências dos fiéis. (A Decoração Foi patrocinada pela primeira Dama Kássia Lozeiro).

Promessas e milagres
É muito comum durante a procissão ver fiéis com os pés descalços, carregando cruzes, miniatura de casas e canoas, além dos tradicionais anjinhos. Isso geralmente porque a população paga promessas através desses objetos é uma forma dos fiéis agradecerem pelas graças alcançadas durante o ano. 

Com 36 Anos De Tradição, o Círio de Nazaré é um verdadeiro espetáculo religioso realizado todos os anos em Godofredo Viana.

Em Conversa Com o Blog Do João Costa o prefeito Marcelo Jorge Destacou “Sabemos  que o Círio de Nazaré de Godofredo Viana é uma das festas religiosas mais importantes De Toda Nossa Região, que já faz parte da tradição de nossa cidade, e que Foi e Sempre Será novamente apoiada pela Prefeitura, Certamente estaremos presentes nessa importante atividade religiosa”, destacou o prefeito.
praça da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo