21 de out. de 2014

Convite para audiência pública do Conturi que será realizada em Santa Helena

A presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Vales do Turi e Gurupi (Conturi), prefeita Eunice Damasceno (Santa Luzia do Paruá), e o anfitrião, prefeito Lobato (Santa Helena) convidam a população dos municípios que integram o consórcio público para uma audiência pública que será realizada no dia 24, na Prefeitura Municipal de Santa Helena, das 8h30 às 12h.

Na ocasião, serão discutidas diretrizes, objetivos e metas compartilhadas entre os municípios participantes do Conturi entre gestores públicos, representantes da sociedade civil e de entidades de classe, e a população em geral. As audiências fazem parte do processo de elaboração dos Planos Plurianuais Territoriais Participativos (PPAs).

Os PPAs Participativos planejam a execução conjunta de políticas públicas para promover o desenvolvimento dessas regiões. A condução do processo está sendo feita no estado pelo Comitê Interfederativo para a Elaboração dos PPAs Territoriais de Consórcios Intermunicipais do Maranhão, e a coordenação é da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR).

"Os PPAs reforçam o objetivo maior dos consórcios, que é promover o desenvolvimento regional através de políticas comuns de gestão. Desta forma, estamos contribuindo para a eficácia da construção dos PPA 2016-2019 do governo federal, a partir de um recorte real de nossas demandas”, assinalou o superintendente da Conaci/BR, Ronald Damasceno.

Um dia antes, audiência pública semelhante será realizada em Matinha, onde estarão reunidos representantes de municípios consorciados ao Conlagos. A audiência acontece no Salão Paroquial da cidade, das 8h30 às 12h. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo