25 de out. de 2014

Prefeito de Monção na mira da justiça e prestes a ser cassado

Prefeito de Monção, João de Fátima o 'Queiroz'
Prefeito de Monção, João de Fátima o ‘Queiroz’
O prefeito de Monção, João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’ está mesmo de pés e mãos atados. Depois das denúncias apresentadas na última audiência pública promovida pelo vereador Marcos Aurélio (PSD) diversas irregularidades promovidas pelo chefe do executivo municipal estão vindo à tona.
Várias denúncias foram feitas à Polícia Federal, TCE-MA, MPF e MP Estadual, que apontam irregularidades na aplicação dos recursos do município, tanto na Prefeitura, como na Câmara de Vereadores, ao longo de 2013 e 2014.
Nesta semana uma representação contra o prefeito foi entregue em caráter de urgência ao Ministério Público Estadual juntamente com documentos que comprovam as falcatruas ocorridas com o dinheiro da prefeitura. O objetivo dessas ações é tornar pública a transparência das contas municipais e apurar contratos irregulares e a presença de funcionários fantasmas na folha de pagamento.
No início da semana o Blog mostrou irregularidades em serviços de reforma e ampliação de escolas na zona rural de Monção contratados pela prefeitura, mas que nunca saíram do papel. Reveja.
Diante da insatisfação com a atual administração, lideranças comunitárias e políticas da cidade se uniram e estão se mobilizando para afastar o prefeito ‘Queiroz’.
No próximo dia 5 de novembro será realizada, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monção, uma nova audiência para abordar uma auditoria nas contas públicas, abertura de uma CPI e a cassação do prefeito.
Veja abaixo a representação contra o João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’, encaminhada ao Ministério Público com a exposição de motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo