28 de out. de 2014

Preso acusado de estupro é torturado e morto por detentos na Delegacia Regional de Zé Doca

Um preso da 8ª Delegacia Regional do município de Zé Doca, foi torturado, violentado e assassinado, na madrugada deste domingo, 26, por colegas de cela.
Segundo a Polícia, Kelvinson Leão de Sousa, 25 anos, foi torturado e violentado sexualmente por nove detentos que dividiam a mesma cela na delegacia. O crime ocorreu por volta das 02 horas da manhã.

O Delegado Regional Jader Alves informou que os companheiros de cela da vítima afirmaram que a tortura teria iniciado por volta das 20h30 de sábado e se estendido até às 2h. O preso teve os pés e as mãos amarradas e foi amordaçado.
“Ele é de Governador Nunes Freire e estava dando trabalho por lá. Ele chegou dizendo que era assaltante, mas descobriram que, na verdade, ele respondia por estupro. Os demais presos não aceitam isso, porque alegam terem esposas e filhas lá fora”, disse Jader Alves.

Kelvinson Leão de Sousa foi transferido dia 11 de outubro para Zé Doca. Segundo o delegado Jader Alves, ele tinha bom comportamento na delegacia. Ao todo, 11 presos que dividiam a cela com o preso assassinado foram autuados. “Todos vão responder por homicídio qualificado, com tortura por motivo fútil, e estupro. Isso porque o preso que se intitulou autor do homicídio, gritando com um chuço na mão que ia matar outro se não tirassem ele da cela, não tem a menor condição física de matar o Kelvinson. E ele não tem um arranhão no corpo. E até cabo de madeira enviaram no ânus da vítima”, contou.
A delegacia regional de Zé Doca conta atualmente com cerca de 60 presos, que estão distribuídos em quatro celas. A capacidade da unidade é para 16 presos.



Do Blog  do Maycon Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo