26 de nov. de 2014

Escândalo: Julião Amim pode estar envolvido no esquema de seguro defeso no MA


 Futuro secretário de Flávio Dino pode estar envolvido no esquema de seguro defeso no MA
Futuro secretário Julião Amin
Julião Amim
É o caso do esquema denunciado pelo Jornal Nacional sobre uso eleitoreiro de carteiras de pescador nos estados do Ceará e do Maranhão.
A reportagem citou o Ministério da Pesca e as superintendências controladas pelo PRB. 
Blog do Luis Pablo apurou e vai detonar um vídeo bomba, que comprova a participação de um deputado reeleito e um suplente de deputado – anunciado como secretário do Governo Flávio Dino, no esquema de fraudes relacionadas ao seguro defeso.
Além disso, há também a suposta participação de uma terceira pessoa, filiado ao PCdoB, que se beneficiou do mesmo esquema nessas eleições e que, como primeiro suplente da coligação, vai assumir o cargo de deputado a partir de janeiro.
O suposto esquema funcionava da seguinte forma: o suplente de deputado e futuro secretário de Trabalho, Julião Amim, garantia aos pescadores que o benefício do seguro seria pago, em troca de votos. Na época, Amin era superintendente do Trabalho.
Julião Amin também contava com o apoio de um deputado reeleito, que se comprometia em confeccionar os documentos, que daria o direito a salário durante os cinco meses do defeso e outros benefícios. Como o Ministério do Trabalho é quem paga o benefício, Amin como superintendente garantia o pagamento aos pescadores.
Tudo bem arquitetado. Aliás, uma verdadeira organização muito bem composta por despachantes e representantes de colônia de pescadores.
Toda essa fraude consistia em preparar documentos ideologicamente falsos para que pessoas que não sobrevivem da pesca pudessem receber, ilicitamente, o seguro defeso.
O seguro se trata do benefício pago aos pescadores artesanais para a sobrevivência durante o período de reprodução das espécies, em que são impedidos legalmente de pescar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo