25 de nov. de 2014

Morte do fiscal da Receita tem envolvimento de grandes empresários

Acima, imagens do momento da emboscada. Abaixo, José Saraiva executado dentro do veículo da Senfaz
Acima, imagens do momento da emboscada. Abaixo, José Saraiva executado dentro do veículo da Senfaz
A polícia, ao desvendar o homicídio praticado contra o fiscal da Receita Estadual, José de Jesus Gomes Saraiva, se deparou com outro crime: o de sonegação de tributos e fraudes. A vítima foi assassinada por que vinha investigando algumas empresas que atuam no ramo de gêneros alimentícios.
O caminhão que transportava uma carga de arroz avaliada em R$ 100 mil parou em um posto fiscal de São Luís e teve o acompanhamento do agente público. Foi então que Saraiva percebeu que a nota era fria e a partir daí ele teve o acompanhamento de um chapa (pessoa que serve de guia em rotas). Elionai Silva Costa (o chapa) levou o fiscal até o ponto final de ônibus da Vila Maracujá. De lá apareceu o veículo Estrada conduzido por um empresário do ramo atacadista de arroz e eliminou a tiros José Saraiva.
Blog do Luis Cardoso já havia informado em primeira mão quem seria o autor do assassinato (Reveja), assim como a prisão do ‘chapa’ efetuada na tarde desta segunda-feira, 24. (Reveja)
Com a descoberta do autor do homicídio a polícia terá agora uma nova missão: desvendar toda uma rede de falsificação de notas fiscais e de sonegação de impostos.
O Delegado Guilherme Sousa Filho será um dos comandantes desta nova operação, que segundo ele, envolve grandes empresários e pessoas influentes no Maranhão.
Um vídeo obtido pela Secretaria de Segurança Pública mostra o momento do crime de execução do fiscal. Veja na reportagem da TV Mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo