20 de dez. de 2014

Munição pesada, vendida ilegalmente, é apreendida pela Polícia Civil no MA


Operação foi desencadeada após denúncia feita no Jornal Nacional.

Cidades de Santa Quitéria e Magalhães de Almeida foram alvo da ação.


Munições pesada é apreendida em operação da Polícia Civil do Maranhão (Foto: Divulgação/Polícia)Armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil em operação desencadeada, nesta sexta-feira (19), nas cidades de Magalhães de Almeida e Santa Quitéria, pertencentes à região do Baixo Paranaíba, no leste do Maranhão. Ação foi realizada após denúncia feita no Jornal Nacional pelo repórter Sidney Pereira, da TV Mirante.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mandados de busca e apreensão foram emitidos contra vários estabelecimentos comerciais onde munição era vendida de forma clandestina.


Na operação policial foram apreendidos, além das munições, grande quantidade de pólvora e um rifle calibre 44.  Uma pessoa, identificada como Raimundo Nonato Batista, o 'Mundinho', foi autuada em flagrante.

Ação policial contou com o efetivo das delegacias de São Bernardo, Santa Quitéria e Magalhães de Almeida. O comando da operação ficou por conta dos delegados Henrique Mesquita, Jackeson e Bruno Aguiar, respectivamente.

O Estatuto do Desarmamento determina que apenas lojas cadastradas vendam munição e para quem tem arma registrada correspondente ao calibre procurado. Para a Polícia Militar, o comércio ilegal é um dos fatores para o aumento da taxa de homicídios no Maranhão, que passou de 11,7 em 2004, quando a Lei entrou em vigor, para 26 a cada 100 mil habitantes em 2012, segundo o Mapa de Violência no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo