20 de jan. de 2015

Indiciada por morte de estudantes em Bacuri ganha cargo no governo Flávio Dino

O Cerimonial do Governo do Estado tem em seus quadros como adjunta, desde o dia 1º de janeiro, um indiciada pela morte de oito estudantes da cidade de Bacuri, no interior do Maranhão.
Célia Vitória Neri Silva era secretária municipal de Educação quando oito estudantes morreram e outros oito ficaram gravemente feridos ao serem transportados da escola para o povoado Madragoa num “pau-de-arara” (reveja).
A nomeação da ex-secretária está publicada no Diário Oficial do dia 15 de janeiro. A informação é do blog Atual 7.
Ela, o prefeito José Baldoíno e outras sete pessoas foram indiciadas e tiveram bens bloqueados pela Justiça Estadual em novembro do ano passado.
O gestor ainda chegou a ser cassado após ação do Ministério Público, alegando que sua permanência no cargo poderia atrapalhar as investigações (leia), mas retornou ao cargo por força de decisão do Tribunal de Justiça (veja aqui).
celia_indiciada
Ao blog Atual 7 o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), a quem o Cerimonial é subordinado, não soube informar o critério adotado para a contratação de Célia Neri.
Apesar de também assinar a nomeação, Tavares informou apenas que “ainda não teve tempo de ver” o processo e que a nomeação de Neri seria em atendimento à indicação da chefe do Cerimonial do governo, Telma Moura de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo