23 de jan. de 2015

Justiça manda Prefeitura de Bom Jardim pagar salários descontados de professores grevistas de 2011.

O Juiz local decidiu que a Prefeitura Municipal deve pagar os salários descontados em 2011 dos professores grevistas daquela época. Na decisão, o Juiz decediu que a prefeitura restitua os valores descontados da remuneração dos substituídos em razão das faltas supramencionadas; efetue o pagamento do 14º salário de 2009 aos servidores que, após o abono das faltas decorrentes do movimento grevista dos meses de novembro e dezembro de 2009 passem a fazer jus a tal verba e a regularização da concessão das licenças prêmio requeridas.


ENTENDA O CASO:

Professores entraram em greve no fim de novembro de 2011, reivindicando a regularização do piso nacional e reformas de escolas, na epoca o ex prefeito Roque Portela havia conseguido no TJ uma liminar decretando a ilegalidade da greve. Porem os professores pagaram devidamente suas aulas, encerrando o ano letivo em janeiro, mesmo assim seus proventos e delegações foram descontadas, o que fez o sindicato entrar na justiça naquele ano para ter seus salários e direitos ressarcidos.

O caso foi julgado pós 3 anos de brigas na Justiça, e dando direito aos professores. Agora resta saber e se a prefeitura vai cumprir ou não a decisão judicial.

www.bomjardimma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo