17 de jan. de 2015

Sem dinheiro para translado, corpo do médico Patrick continua na Pax União

Dr. Patrick Emanuel morreu vítima de infarto em São Luís
Dr. Patrick Emanuel morreu vítima de infarto em São Luís
O corpo do médico nigeriano Patrick Emanuel, vítima de infarto na última quinta-feira (15) em São Luís, ainda não foi sepultado até hoje.
O corpo encontra-se no laboratório da Pax União e está pronto para ser transportado à Nigéria, terra Natal de Patrick. O problema é que a família precisa de R$ 40 mil para pagar o translado e não tem a quantia.
De acordo com informações repassadas aoBlog do Luis Cardoso, por uma pessoa que conheceu de perto o trabalho do médico nigeriano, alguns gestores de municípios onde Patrick prestou serviços, ainda o devem.
Prefeituras das cidades de Bacuri, Serrano do Maranhão, Zé Doca entre outras, têm possibilidade de tomar as medidas para que o corpo do médico possa ser levado para a Nigéria.
Nos foi repassado que até agora o único que ajudou foi o Dr Hilton Gonçalo, ex prefeito de Santa Rita. Foi ele que pagou a Pax União para que o corpo ficasse pronto.
É inadmissível que um profissional, que fez tanto pela população maranhense, esteja dependendo de pagamento atrasado mesmo depois de sua morte. É muito triste e revoltante!
Histórico
Patrick Emanuel era cunhado do médico Kinglsley Ify Umeilechukwu, preso em 2013 no município de Bacuri, acusado de exercício ilegal da profissão.
Na ocasião, ele acusou os responsáveis pela prisão do cunhado de racistas e atribuiu a culpa da morte de uma criança, ao Estado por não oferecer condições de trabalho aos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo