27 de mar. de 2015

Gestão Flávio Dino paraliza obras de reforma e ampliação do Hospital Francisca Melo em Santa Luzia do Paruá


Hosptal
Desde que assumiu o Governo do Estado, Flávio Dino gerou enormes expectativas por parte da população luziense já que, no dia 18 de setembro o mesmo ao comparecer a um evento de campanha em Santa Luzia do Paruá, e ao ouvir diversas reivindicações de luzienses, reforçou o coro por investimentos na área da saúde em Santa Luzia do Paruá e região.

Um dia após a sua visita, ao explanar sobre a vinda de Flávio Dino à Santa Luzia do Paruá, a equipe de marketing de Flávio Dino colocou no site da campanha o seguinte texto:

Flavio Dino  Em Santa Luzia Do Paruá
Sobre os relatos da ausência de médicos, equipamentos e remédios, Flávio Dino lembrou que vai garantir a implementação e a expansão das políticas sociais no Estado. “Assumo o compromisso de ser o governador das políticas sociais. Formamos um time que vai cuidar da educação, da saúde e da produção”, disse.

Também sobre o assunto,  Roberto Rocha confirmou que vai trabalhar em parceria constante com Flávio Dino para mudar essa realidade. “Vamos garantir que no governo Flávio Dino o Maranhão receba recursos para transformar a vida das pessoas”, concluiu.

Tanto no Maranhão (63,52% dos votos - 1.877.064 votos) quanto em Santa Luzia do Paruá (70,39% dos votos - 7.303 votos) o mesmo obteve êxito suficiente para se eleger no Estado sem a necessidade de um 2° turno, porém, mais de 5 meses após, e com surpresa, a população luziense recebeu com pesar a notícia de que as obras de reforma e ampliação do Hospital Francisca Melo se encontram paralisadas devido a ação do governo estadual.



Promessas = grandes expectativas
Desde o dia 14 de fevereiro as obras estão paralisadas e os funcionários que prestavam serviços no local foram deslocados para outros campos de trabalho da empresa responsável. Na última terça-feira (24) o Governo do Estado enviou ao canteiro de obras do Hospital um fiscal para vistoriar o andamento da obra até o presente momento. Na visita o mesmo tirou fotos, preencheu informações em relatório, se mostrando satisfeito com o andamento e até elogiando a grandiosidade da obra, em conversa o mesmo ressaltou que nos próximos dias poderá haver uma posição favorável ao reinicio das obras mas nada concreto e oficial. A obra está orçada em 8.284.917,85 e a construtora responsável pela execução da reforma e ampliação é a PAUDARCO LTDA com sede na cidade de Balsas-MA.

A prefeita Eunice tem se mostrado participativa e confiante no intuito de resolver os últimos impasses, com o objetivo de não recuar nas conquistas realizadas até aqui, já que os recursos que garantem a continuidade das obras foram galgados com o esforço da mesma almejando poder garantir uma saúde de qualidade para os luzienses. Até o presente momento não houve nenhuma posição oficial por parte de deputados estaduais eleitos com a ajuda do voto de luzienses. Espera-se que os mesmos possam honrar os votos e cobrar junto ao Governo do Estado imparcialidade e a continuidade das obras, mas até o presente momento nenhum pronunciamento por parte destes foi feito.

Aparentemente a questão não se deu por questões políticas e sim administrativas, já que diversas outras obras foram paralisadas e estão sendo vistoriadas em todo o Estado. Há promessas em curso que dão conta de que as obras serão retomadas até o dia 10 de Abril, o problema é que enquanto isto, a população luziense se encontra órfã de expectativas.

Materia Do Blog http://www.acidadedeverdade.com.br/

Postado Por Valdenor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo