1 de abr. de 2015

DUZENTOS E NOVE MIL REAIS SÃO ENCONTRADOS COM QUADRILHA PRESA EM BACABAL E OLHO D'ÁGUA ACUSADA DE ASSALTOS A BANCOS E TRAFICO DE DROGAS NO MARANHÃO


Já na delegacia regional de Bacabal por volta das 15h desta terça feira (31), os delegados a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, “SEIC” coordenada pelo delegado André Gossain, e com participação dos também delegados Carlos Alessandro, Valdenor Viegas, Ironeide Melo (16º Delegacia Regional de Bacabal), além de agentes do Serviço de Inteligência e investigadores da delegacia regional de Bacabal, apresentaram os suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha na região do Mearim.

Segundo as policias esta quadrilha assaltava agências bancárias na região e tráfico de drogas era chefiado por Jose Orlando Babosa conhecido como “Deca”. Eles utilizavam esta afazenda como esconderijo. Com o bando a polícia encontrou R$ 209.000,00 (Duzentos e nove mil reais).

Na fazenda Campo Alegre a aproximadamente 20 km da cidade de Bacabal, foi encontrado um laboratório de refino de cocaína, no local muito produto químico utilizado para refinar a droga. Além de pistolas sendo uma de uso restrito das forças amadas da China, muitas munições, vários celulares, 5 carros, 1 moto e uma grande quantidade em dinheiro que estava em uma sacola.

Nesta operação foram conduzidos 7 pessoas, que segundo a polícia, eles faziam parte da uma quadrilha. eles foram identificados como:

Noberto Alencar Medeiros Filho, “O Gordinho”.  Segundo a polícia, ele era o braço direto de “Deca”, e era um dos encarregados de fazer o transporte das drogas e dava suporte para a quadrilha.

Leandro é outro irmão de “Deca”, Também se encontrava na residência no momento das prisões, foi detido, mas como não foram encontradas evidências de seu envolvimento com a quadrilha, foi liberado na delegacia, entretanto, será investigado.

Elane Cristina, segundo informações das policias, ela levava as informações para a quadrilha e também fazia a entrega da droga. Elane é mulher de um policial militar lotado no 15º BPM/Bacabal, e segundo informações ela seria amante do chefe da quadrilha “Deca”

Segundo informações do advogado de Leandro irmão de “Deca”, a fazenda era de um deputado da Paraíba, Aluísio Campo, que morreu há aproximadamente 10 anos. O mesmo não tinha familiar, e deixou um testamento passando a fazenda para uma ONG, mas na época o pai de “Deca” já era gerente da fazenda, e como direito trabalhista ganhou uma parte das terras e a fazenda ficou sendo utilizada pro Cícero Babosa pai de “Deca”.

Já por volta das 22h todos os integrantes foram ouvidos e autuados nos seguintes crimes:

Tráfico de drogas, porte ilegal de armas, associação ao crime, corrupção de menores, entre outros crimes.

Todos os evolvidos iram ser levado para o presídio de Pedrinhas em nossa capital na manhã desta quarta feira (01)

Desde agosto de 2014 quando o delegado Carlos Alessandro foi empossado delegado regional de Bacabal, que ele vinha com apoio do DEIC, investigado uma quadrilha da cidade de Olho d’águas das Cunhas.

Postado por falando serio Falando Sério 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo