28 de mai. de 2015

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada hoje (27) em Santa Luzia do Paruá


A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Luzia do Paruá foi sediada hoje (27) nas dependências da Câmara Municipal. Este ano o tema escolhido para reger os debates foi, "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. 

Ao longo da conferência foram debatidas e apresentadas propostas com o intuito de melhoras as politicas voltadas para as crianças e adolescentes no município. As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal. 

Entre os assuntos abordados estavam a Promoção dos direitos da criança e do adolescente; a Proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; o Controle social de efetivação dos direitos e a Gestão da política municipal dos direitos da criança e do adolescente. Ao final foram postas em apreciação propostas elaboradas pelos 5 grupos  e foi realizada a escolha dos delegados que irão representar o município de Santa Luzia do Paruá na Conferência Estadual que acontecerá no mês de agosto em São Luis.
 

Cidade Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo