28 de mai. de 2015

Equipe de Saúde Bucal intensifica ações nas escolas de Turilândia



O município também conta com uma equipe de saúde bucal nas escolas municipais.

Uma boa higiene bucal é condição essencial para manter um sorriso bonito e saudável durante toda a vida adulta. A prevenção é sinônima de saúde, já que a mesma começa pela boca, porta de entrada para muitos micro-organismos que podem ser eliminados com a escovação dentária diária e alimentação saudável e baixa ingestão de açúcar.

A Prefeitura de Turilândia, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza à toda população atendimento odontológico nos Postos de Saúde e Nas Escolas.

Através de uma parceria entre a secretaria de Saúde e secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal estão sendo intensificadas as escovações nas escolas municipais, melhorando os índices na atenção básica e escovação dental supervisionada.

O projeto conta com o apoio do Prefeito Alberto Magno da direção das escolas, creches, professores, cirurgiões dentistas e auxiliares de consultório dentário.


As Ações de escovação correta, e noções de higiene bucal foram Realizadas Nas Escolas Acelino, Beija Flor 2 e Celicon. Estiveram Presentes Os Profissionais Dra. Gerliane, Keylene e Dra. Frabricia.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo