25 de jul. de 2015

Convenção do PMDB Em São Luis

pmdbO deputado estadual Roberto Costa (PMDB) foi confirmado ontem, após finalizada a convenção municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de São Luís, como presidente reeleito da sigla na capital.
Costa comandará o partido ao lado do vereador Fábio Câmara (PMDB), que tem se destacado como líder da oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no legislativo municipal e foi eleito primeiro vice-presidente da legenda.
A convenção do PMDB ocorreu em clima de tranquilidade. Não houve registro de qualquer ato hostil ou discussão entre diferentes alas do partido. Foram eleitos 3 membros do diretório municipal. Estes, em seguida, reunidos separadamente, escolheram os nove representantes da executiva municipal da sigla.
O senador João Alberto (PMDB), que foi quem costurou acordo para a consolidação do novo diretório, participou do ato e concedeu entrevista coletiva.
João Alberto enfatizou que o diretório municipal conduzirá o partido nas eleições de 2016 em São Luís. “O diretório municipal do partido terá total autonomia para definir os rumos para a eleição. O partido sempre deu liberdade aos diretórios municipais, e desta vez não será diferente”, disse.
Roberto Costa afirmou que retorna ao comando do partido com a missão de organizar a sigla para a disputa das próximas eleições. Ele explicou que uma das missões é organizar a chapa proporcional, com os candidatos a vereador de São Luís, e disse que a prioridade é trabalhar por uma candidatura própria.
Candidatura – Neste aspecto, ele enfatizou que o PMDB fará o convite formal para que a ex-governadora Roseana Sarney represente a sigla na disputa majoritária. “A governadora Roseana é reconhecidamente um dos quadros mais qualificados que temos para esta disputa. Ela dispõe de um trabalho gigantesco e consistente em São Luís, com inúmeras obras e ações já realizadas e que a credenciam para a disputa pela Prefeitura”, disse.
Roberto Costa ponderou, no entanto, que caso Roseana Sarney rejeite a proposta, os nomes dele e de Fábio Câmara são os próximos da lista de pré-candidatos. “Tanto o nome do deputado Roberto Costa, quanto o do vereador Fábio Câmara, estão à disposição do PMDB. E se mesmo assim, o partido entender que não dá para enfrentar uma disputa com candidatura própria, aí o diretório passará a buscar uma composição com outro partido político”, finalizou.
João Alberto também falou sobre o tema. “Roseana é uma das líderes do partido, tem peso iguala o meu. Quando ela quiser conversar [sobre a disputa eleitoral de 2016] será ouvida. O partido continuará unido fortalecido no Maranhão”, completou.
Roberto Costa e Fábio Câmara ficam no comando do partido até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo