3 de jul. de 2015

Flávio Dino enfrenta protesto de promessa de campanha não cumprida

Indígenas fazem protesto na porta da Secretaria de EducaçãoJá começa a cair na conta do governador Flávio Dino as primeiras cobranças de promessas feitas durante a campanha. Desde ontem, dia 1, um grupo de indígenas ocupa o prédio da Secretaria de Educação. Eles estão reivindicando o inicio imediato dos programas sociais prometidos pelo governo na área da educação.
O grupo de índios segue acorrentado fazendo greve de fome, alegando que só sai do local após falar com Flávio Dino, que mandou o secretário Márcio Jerry para falar com os manifestantes, que não aceitaram. Os indígenas são dos municípios de Grajaú, Arame, Barra do Corda, Itaipava e Amarante.
A maior reivindicação deles é pelo Programa das Escolas Indígenas. Segundo eles, além das escolas de taipa nas aldeias, a merenda é insuficiente, faltam professores com qualificação e funcionários. Mais de seis meses de gestão e nem sinal do que foi prometido pelo Flávio. Um completo absurdo diante de uma Secretaria que paga milhões para empresas de segurança e vigilância.
No local é forte a presença de carros de polícia, mas ninguém para tratar da situação com os índios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo