3 de jul. de 2015

Sem mudança! Flávio Dino finaliza sexto mês de mandato com saldo negativo

Governador Flávio Dino
Governador Flávio Dino
Marcado por denúncias de corrupção e embates, principalmente através das redes sociais, o Governo Flávio Dino amarga um balanço difícil para os primeiros seis meses de gestão.
A última derrota do governo veio pelo Supremo Tribunal Federal. Ao arquivar ação que vinha sendo feita pelo Estado, ficou finalmente garantido aos servidores públicos maranhense o reajuste de 21,7% determinados pela Justiça.
Os problemas constantes com o sistema de segurança e sistema penitenciário, a baixa no turismo do estado e a péssima ação da Secretaria de Cultura durante as festividades juninas também marcam negativamente o inicio da gestão Dinista.
No quesito saúde, basta olhar a situação atual das UPA’s. Até com a Igreja Católica já rolou briga e acusações. Tudo com direito a muito alarde e indiretas nas redes sociais.
Enfrentando investigação do Ministério Público a respeito do contrato do Detran com a BR Construções, a baixa nos investimentos no estado e agora recentemente um novo escândalo sobre as gratificações ocultas na Caema, o governo vive uma série de problemas e ainda não mostrou a que veio.
As secretarias, ocupadas meramente por jogo político, já demonstram sinais de desgastes com possíveis trocas no comando agora no segundo semestre. O descontentamento vem ainda por parte das alianças políticas que não encontraram no governo o prestigio que lhes foi prometido durante a campanha.
Ainda temos muito pela frente, mas pelo andar da carruagem a mudança proposta por Flávio Dino continuará apenas concreta pelo mundo virtual – onde ele vive no Twitter, porque na prática a história é outra.

Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo