27 de jul. de 2015

Turilândia recebe o primeiro delegado da sua história

Na manhã desta sexta-feira (24), o primeiro delegado do município de Turilândia, o Doutor Elmerich Vanderlei Carvalho, foi recepcionado com um café da manhã especial, oferecido pelo prefeito Alberto Magno, para apresentação do delegado a população. Também estiveram presentes vereadores, secretários, comerciantes e a população em geral.


Durante o evento, foram relatadas as principais deficiências relacionadas à segurança pública na região, entre eles o tráfico que é o maior causador de crimes, roubo e mortes.

O delegado, Doutor Elmerich Vanderlei Carvalho afirmou que já está trabalhando na delegacia de Santa Helena, devido à falta de estrutura da Delegacia de Turilândia aguardando a reforma da mesma para juntamente com os investigadores, a polícia militar, guardas municipais, poder executivo, legislativo e a população continuar os trabalhos investigativos e combater a criminalidade local. Reforçou ainda que o principal objetivo e compromisso é propiciar a paz no município, prendendo quem está agindo fora da lei.

O secretário adjunto de administração, Marcus Salgado, falou da enorme vontade política do prefeito Alberto Magno que com a parceria da câmara municipal e a própria população conseguiu trazer pela primeira vez um delegado para Turilândia, classificou este acontecimento como um momento histórico. Lembrou que o prefeito tem uma boa comunicação com o governo do estado, que agilizou assim após a audiência com o secretário de segurança a chegada do delegado para o município.                                                                                                                                                               
O presidente da câmara, vereador Gilmar Carlos, falou da importância do delegado no município e lembrou que durante muito tempo vem sendo requisitado soluções para a falta de segurança, inclusive no governo anterior, porém sem sucesso devido a dificuldade de comunicação com o estado, que dificultava o acesso. Resumiu o momento como uma união de forças entre a sociedade, a câmara municipal e o governo executivo.
O prefeito Alberto Magno disse estar feliz por receber o primeiro delegado do município em 20 anos de Turilândia, agradeceu os vereadores pela força e em especial ao vereador Rogério Marques que esteve ao lado do prefeito na audiência com o secretário de segurança pública do estado, firmando o convênio que garante parte do combustível, alimentação e a reforma da delegacia.

Também citou que haverá uma reunião com o delegado e autoridades para que dentro da lei, os guardas municipais possam auxiliar a polícia militar e civil para complementar o trabalho, além da criação de um prédio para abrigar os serviços dos guardas municipais e um carro para rotineiras rotas pela cidade.

A reunião foi encerrada com o café da manhã para a população.

http://acaoturilandia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Do que adianta a cidade receber um delegado, mal se apresentou e o governador já transferiu para outra cidade, população vai ficar novamente sem delegado.

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo