2 de set. de 2015

Santa Helena avança realizando Feira da Agricultura Familiar


Com a realização da Feira da Agricultura no município, os agricultores familiares já contam com uma comercialização direta entre centro produtor e centro consumidor.

Na gestão "Governo de Todos", o Prefeito "Lobato" defende uma agricultura cada vez mais sustentável. Um desafio da Administração que se tornou realidade por meio do empenho do Secretário Municipal de Agricultura, Valdomiro Alves , que buscou a parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Com a realização da Feira da Agricultura no município, os agricultores familiares já contam com uma comercialização direta entre centro produtor e centro consumidor,em uma parceia conjunta Prefeitura e Produtor RURAL .

"Estamos garantindo aos pequenos produtores rurais contemplados a oportunidade de comercializarem aqui os seu produtos, possibilitando que a renda fique em nosso município", ressaltou o Prefeito João Jorge Lobato Weba, "Lobato".

O secretario Valdomiro Alves destacou a importância de se promover a comercialização direta entre o centro produtor e o centro consumidor, e desse modo poder reverter maior renda aos agricultores familiares, além de diversificar o destino de sua produção. A população já pôde conferir de perto o avanço que representa essa iniciativa para e otimização da economia local.

No município de Santa Helena estão inicialmente contemplados mais de 90 produtores rurais. Para os vereadores Neto Torres,Zeca de São Pedro,Marcelo Marques e Mourinho Lobato, "o apoio a essa iniciativa é fundamental para que haja maior participação de agricultores familiares à medida que outras feiras venham acontecendo no município".

Neste sábado (05) acontece a 11ª edição da Feira da Agricultura Familiar.

Por Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo