9 de out. de 2015

Cinco sinais que mostram quando o relacionamento está em crise

Tempo de Mulher, por Regina Racco.
Hoje, mais do que nunca, precisamos olhar o outro com muito mais atenção. Até porque o peso dos problemas oriundos da rotina faz sucumbir até o mais forte. E nos relacionamentos, uma crise se instala paralela a todas as outras que temos de lidar em nossas vidas. Ela chega silenciosamente e, por isso mesmo, se agrava sem que nos damos conta. Mas quando a percebemos, em muitos casos, já é tarde para ir em busca de uma solução.
Quer saber se a sua relação corre o risco de desenvolver uma crise ou se já foi atingida por ela?
<p>Você fala e ele (ou ela!) não responde, parece mesmo que não ouviu porque está envolvido em alguma tarefa importante - aliás, atualmente todas as tarefas parecem sempre mais importantes do que você.</p><p>Insista, sem brigar, mas insista para que seja ouvido, quem sabe o seu parceiro não está guardando alguma mágoa? Procure saber o que está acontecendo, isso ajudará a dissipar esse sentimento. Ou talvez seja apenas cansaço e, neste caso, tentem alguma solução para diminuir a carga antes que seja tarde demais.</p>01 – INVISÍVEL –  Você fala e ele (ou ela!) não responde, parece mesmo que não ouviu porque está envolvido em alguma tarefa importante – aliás, atualmente todas as tarefas parecem sempre mais importantes do que você. Insista, sem brigar, mas insista para que seja ouvido, quem sabe o seu parceiro não está guardando alguma mágoa? Procure saber o que está acontecendo, isso ajudará a dissipar esse sentimento. Ou talvez seja apenas cansaço e, neste caso, tentem alguma solução para diminuir a carga antes que seja tarde demais.
<p>A impaciência é, atualmente, a mais nova companheira do dia a dia. Com isso, brigas sem motivos e sem razões aparentes tomam lugar ao que antes eram apenas diálogos.</p><p>Não concordar com algo faz parte da convivência, sair em ataque a qualquer coisa que o outro fale demonstra irritação. Algo está errado e vocês precisam conversar para saber o que há de errado e, claro, resolver a situação. </p>02 – PACIÊNCIA – A impaciência é, atualmente, a mais nova companheira do dia a dia. Com isso, brigas sem motivos e sem razões aparentes tomam lugar ao que antes eram apenas diálogos. Não concordar com algo faz parte da convivência, sair em ataque a qualquer coisa que o outro fale demonstra irritação. Algo está errado e vocês precisam conversar para saber o que há de errado e, claro, resolver a situação.
<p>Seu parceiro não pensa duas vezes quando aparece uma oportunidade de se afastar, seja uma viagem ou uma simples uma visita para alguém? Pouco a pouco você está sendo mantido à distância?</p><p>Analise o motivo, talvez seja você quem está se portando agressivamente e, neste caso, o outro procura manter distância até para preservar a relação, já que longe não tem como brigar.</p><p>Se for isso realmente, pense no que está errado, senão, procure conversar francamente com o outro para entender o que se passa, não há nada que não se resolva quando há boa vontade.</p>03 – AFASTAMENTO – Seu parceiro não pensa duas vezes quando aparece uma oportunidade de se afastar, seja uma viagem ou uma simples uma visita para alguém? Pouco a pouco você está sendo mantido à distância? Analise o motivo, talvez seja você quem está se portando agressivamente e, neste caso, o outro procura manter distância até para preservar a relação, já que longe não tem como brigar. Se for isso realmente, pense no que está errado, senão, procure conversar francamente com o outro para entender o que se passa, não há nada que não se resolva quando há boa vontade.
<p>O tempo em que ambos eram carinhosos um com o outro parece hoje muito distante da realidade?</p><p>Tudo bem que a vida agitada e uma relação sólida parecem fazer com que os casais deixem de lado as loucuras de uma paixão quando ainda estão no início do namoro. Mas abandonar os carinhos se torna fatal em longo prazo, já que eles alimentam a cumplicidade. Continuar com essa atitude irá transformá-los em estranhos num futuro muito próximo.</p><p>Então, cuidado!</p>04 – CARINHO – O tempo em que ambos eram carinhosos um com o outro parece hoje muito distante da realidade? Tudo bem que a vida agitada e uma relação sólida parecem fazer com que os casais deixem de lado as loucuras de uma paixão quando ainda estão no início do namoro. Mas abandonar os carinhos se torna fatal em longo prazo, já que eles alimentam a cumplicidade. Continuar com essa atitude irá transformá-los em estranhos num futuro muito próximo. Então, cuidado!
<p>O sexo está esfriando ou até mesmo já esfriou? Não é normal que casais abandonem a prática sexual!</p><p>Se isso está acontecendo, algo está muito errado. O estresse, excesso de obrigações, cansaço extremo, tudo isso pode ser motivo para que se crie essa situação. O que muitos casais não sabem é que a prática do sexo auxilia no aumento da energia, o que por si só ajuda na recuperação da disposição para um novo dia.</p><p>E deixar de lado esse verdadeiro manancial de saúde não é bom, portanto, anime-se e anime o outro para que juntos usufruam deste remédio infalível (e grátis) contra a crise. Um casal unido na cama enfrenta com muito mais disposição qualquer problema que se apresente no dia a dia.</p><p>Não meça esforços para manter o seu relacionamento bem longe da crise, seja ela qual for!</p>05 – SEXO – O sexo está esfriando ou até mesmo já esfriou? Não é normal que casais abandonem a prática sexual! Se isso está acontecendo, algo está muito errado. O estresse, excesso de obrigações, cansaço extremo, tudo isso pode ser motivo para que se crie essa situação. O que muitos casais não sabem é que a prática do sexo auxilia no aumento da energia, o que por si só ajuda na recuperação da disposição para um novo dia. E deixar de lado esse verdadeiro manancial de saúde não é bom, portanto, anime-se e anime o outro para que juntos usufruam deste remédio infalível (e grátis) contra a crise. Um casal unido na cama enfrenta com muito mais disposição qualquer problema que se apresente no dia a dia. Não meça esforços para manter o seu relacionamento bem longe da crise, seja ela qual for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo