25 de mai. de 2016

3° Seminário das Ações do PNAIC 2015 em Turilândia


A Prefeitura de Turilândia, por meio da Secretaria de Educação, vem investindo na capacitação de dezenas de educadores da rede de ensino municipal em adesão ao Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, do MEC.  O PNAIC tem o objetivo de que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

Neste sábado, professores, coordenadores, pais, secretários municipais e alunos participaram do 3° Seminário das Ações do PNAIC 2015, com o tema “ Interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização”, onde professores relataram as visíveis mudanças desde a aplicação dos métodos do PNAIC nas salas de aula.

A subsecretária municipal de educação, Keyla, comentou que o prefeito Alberto Magno não mede esforços para a melhoria no quesito educação, fazendo todo o possível para a melhoria no ranking da alfabetização, lembrando que recentemente o município aderiu ao programa “Escola da Terra”, que tem como objetivo promover formação continuada específica para que atendam às necessidades de funcionamento das escolas da zona rural.
O destaque em sala de aula foi a utilização de jogos e brincadeiras para auxiliar no aprendizado e alfabetização aproximando os alunos da vontade de aprender com um resultado muito positivo.
Já no período da tarde foi realizado um grande Sarau onde alunos de diversas escolas municipais apresentaram aos pais alguns trabalhos desenvolvidos dentro da sala de aula, como teatro, coreografia, dança entre outros.
O evento foi muito aplaudido por pais presentes que disseram estar felizes com a maneira de ensino ás crianças que se sentem à vontade para aprender e interagir com os professores que estão cada dia mais capacitados e preparados para formar cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo